quinta-feira, 3 de maio de 2012



ESTÁGIO SUPERVISIONADO
e
TCC - TRABALHO de CONCLUSÃO de CURSO
- parte II - 


          Um segundo projeto integrado das disciplinas Estágio Supervisionado e TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, foi o desenvolvido por outro grupo de estudantes do curso de Artes Visuais da FAV no Polo UAB de Alto Paraíso, também com resultados surpreendentes:


O QUE HÁ
entre
o SILÊNCIO e as IMAGENS?


... foi o projeto que trabalhou o preconceito de gênero através de diferentes imagens, ora inusitadas, ora mostrando a igualdade dos contornos, ora trocando imagens nos painéis construidos pelos alunos da sala do 7o ano noturno da Escola Estadual Dr. Gerson de Farias Pereira, em que os futuros professores de artes, encontraram uma sala com imensa maioria de meninos em relação às meninas, que não gozavam de uma situação confortável:




 

Estágio Supervisionado e TCC




ESTÁGIO SUPERVISIONADO 
e
TCC - TRABALHO de CONCLUSÃO de CURSO
- Parte I -


           Durante os dois últimos anos do curso de Licenciatura em Artes Visuais ministrados pela FAV - UFG, os estudantes se dedicaram, entre outras disciplinas curriculares, ao desenvolvimento integrado do Estágio Supervisionado e escrita do trabalho de conclusão de curso.


ENTRE O ENSINO DAS ARTES
e
OS RABISCOS DO MURO


... foi como se chamou um dos projetos de Alto Paraíso, que desenvolveu, juntamente com os alunos do 6o ano A matutino da Escola Estadual Dr. Gerson de Farias Pereira, a pintura do muro da escola, com esboços criados pelos próprios estudantes do ensino fundamental: