sábado, 12 de novembro de 2011

V Semana Pedagógica de Educação Física no Polo UAB Alto Paraíso de Goiás

Ocorreu no Polo UAB e em locações parceiras a V Semana Pedagógica de Educação Física entre os dias 28 a 30 de outubro.
A atividade de abertura foi ver um vídeo sobre a identidade da cidade que tratava da origem da cidade de Alto Paraíso de Goiás e da Câmara de Vereadores do município.

 Atividade de integração entre os alunos presentes, oficina de Biodança.

Abaixo os grupos concentrados na realização das atividades do curso. 


 

 Oficina de percussão corporal com a Profª Dedé. 


 Atividade da noite no Ginásio Municipal de Esportes.


Atividade do Domingo, oficinas de esportes recreativos e momento de lazer no local parceiro Portal da Chapada.
Fica o agradecimento aos parceiros e aos alunos da turma EDF05 que participaram das atividades.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PRESENCIAL NA FAV UFG em GOIANIA

       
          No mês de agosto de 2011, a Faculdade de Artes Visuais da UFG, promoveu o primeiro encontro de relfexões docentes para todos os alunos à distância, inscritos nos nove polos de apoio presencial do estado de Goiás que iniciaram o 8o semestre letivo do curso. 
          Neste evento, que aconteceu no Campus Samambaia, em Goiania, uma oportunidade única, encontraram-se alunos e tutores de todos os polos , inclusive daqueles distantes da capital, como os de Alto Paraíso, no nordeste do estado ou de São Simão, por exemplo, no sul.

          Nossos alunos puderam estar presentes ao evento, pois contaram com o apoio da Secretaria da Educação e da Prefeitura Municipal,  nas figuras de seus representantes, a secretária Marta Conceição Silva  e o prefeito Alan Barbosa, que prestigiaram  a primeira turma de futuros graduandos do município, disponibilizando uma van para o transporte, com motorista e combustível
           A turma do polo de Alto Paraíso, que, segundo a Prof. Noeli Batista, coordenadora geral da FAV EaD, é a mais jovem entre todos os polos, ficou muito entusiasmada e aproveitou cada minuto da atividade acadêmica com muita alegria e vigor desde os primeiros momentos da viagem que durou quase 48hs. entre a partida da excursão rumo ao campus às 7hs da manhã de sexta-feira e o retorno nas primeiras horas da madrugada de domingo!


















          Os alunos de Alto Paraíso assistiram ao evento e também participaram como monitores e apresentando seus trabalhos compartilhando suas experiências de estágio.