terça-feira, 14 de junho de 2011

Fim de noite...

Após o seminário, os professores, tutores e alunos do curso presencial da UnB e alunos EaD, curtiram uma fogueira, saboreando uma deliciosa canjica.



II Seminário de Educação Ambiental na Chapada dos Veadeiros

 Aconteceu em Alto Paraíso o II Seminário de Educação Ambiental na Chapada dos Veadeiros. No dia 4 de junho de 2011 foi um dia especial para os alunos da UAB/UnB e moradores da cidade...
Para saber mais clique no link abaixo:
http://alto-paraisodegoias.blogspot.com/2011/06/ii-seminario-educacao-ambiental-na.html



Presencial

No dia 11 de junho de 2011, fomos mais uma vez privilegiados com uma presencial, disciplina Ensino de História, Identidade e Cidadania, com o tutor Geraldo.

Tutor Geraldo, com as alunas de Pedagogia UAB 1


Presenciais

No dia 28 de maio de 2011 aconteceu a primeira presencial do 7° semestre, onde contamos com a presença das professoras Maria Alexandra, Neuza Maria, e as tutoras Dalva e Cleonice, das disciplinas Processo de Alfabetização, Educação à Distância, Projeto 3 Fase 2 Cultura Popular, Projeto 3 Alfabetização, Letramento e processos de investigação e Projeto 3 Fase 2 Gestão em EaD.
Em nome dos alunos agradeço a receptividade do professores e tutores, que pode acrescentar e contribuir para o bom desempenho do grupo.


Professora Neuza Maria, Projeto 3 Cultura Popular, com os alunos Delma e José Henrique

Professora tutora Dalva, disciplina Educação à Distância, com o grupo dos alunos de Pedagogia UAB 1

Professora Maria Alexandra, disciplina Processo de Alfabetização




Professora tutora Cleonice, disciplina Projeto 3 Gestão em EAD

Maria Alexandra, Projeto 3 Alfabetização e Letramento

Nessa presencial os alunos fizeram uma avaliação da disciplina Ensino de História, Identidade e Cidadania, professora Ana Lúcia.



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Curso de Licenciatura em Artes Visuais FAV EaD - UFG


ARTES VISUAIS - LICENCIATURA


          O Curso de Licenciatura em Artes Visuais destina-se à capacitação de professores para elaborar e organizar, com base em princípios filosóficos e metodológicos, conteúdos e práticas de ensino e aprendizagem das artes visuais, para os diferentes níveis da educação básica (ensino fundamental e médio).Este profissional poderá lidar tanto com educação formal quanto não-formal, explorando criticamente a produção artística nas inter-relações entre arte, cultura e educação. O currículo da licenciatura mantém relações teóricas e práticas com a habilitação Artes Plásticas do bacharelado em Artes Visuais, com disciplinas comuns, dando ênfase às práticas artísticas e culturais produzidas em contextos contemporâneos diversos. 

Apresentação do curso disponível em:  



MODALIDADE À DISTÂNCIA


          O programa da Universidade Aberta do Brasil - UAB é um curso universitário aberto àqueles que concluíram o ensino médio e desejam formação docente na área das artes visuais.
          O polo UAB de Alto Paraíso oferece apoio presencial à turma que se iniciou no primeiro semestre de 2008, vinculado à Universidade Federal de Goiás - UFG Campus II - Samambaia de Goiania, através do AVA - ambiente virtual de aprendizagem, onde  estão disponibilizadas as disciplinas, assim como também os cursos práticos, oficinas e ateliês e os estudantes mantêm contato com os professores tutores e demais colegas.
           Ao longo desses três anos de curso que já se passaram, aconteceram encontros presenciais para aulas teóricas,

assim como também para oficinas práticas: